Declarações em conferência de imprensa após o jogo Nacional-Arouca (1-2), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este sábado no Estádio da Madeira, no Funchal:
Corpo do artigo
Vasco Seabra (treinador do Arouca): "Foi um jogo de luta e de capacidade de conquista. Esta sorte deu muito trabalho aos meus jogadores e por isso estou muito satisfeito por eles.
Entrámos receosos, pois vínhamos de uma derrota caseira e já não vencíamos desde a primeira jornada, o que estava a trazer-nos alguma ansiedade, porque somos muito competitivos e gostamos de ganhar.
A verdade é que o Nacional tem um bom treinador, é uma equipa muito competente e, por isso, também é muito difícil de jogar. Entraram bem no jogo e estiveram melhor do que nós na primeira parte. Apesar de tudo, a melhor oportunidade é nossa, com o Dylan [Nandín] completamente isolado na cara do Lucas França.
Na segunda parte, estabilizámos e estivemos mais tranquilos. O jogo foi muito mais dividido e, gradualmente, fomos crescendo no jogo. No momento em que estamos ligeiramente por cima, sofremos o golo, mas todas as adversidades que aconteceram no jogo levaram-nos para um sentimento de luta e de superação, e isso fez com que conseguíssemos levar daqui três pontos muito saborosos".