As bicampeãs nacionais não tiveram meios para contrariar o poderio ofensivo das tricampeãs espanholas e vice-campeãs europeias.
Corpo do artigo
Noite de pesadelo na Catalunha. O Benfica estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina desta época com uma derrota muito pesada (a primeira da temporada), ao perder, diante do Barcelona, por 9-0.
No Estadi Johan Cruyff, em Sant Joan Despí, que contou com 5004 espectadores nas bancadas, as tricampeãs espanholas e vice-campeãs europeias tiveram uma entrada demolidora na partida e, logo aos 48 segundos, colocaram-se em vantagem. Após um lançamento de linha lateral de Lucy Bronze, Asisat Oshoala, já dentro da área, cruzou e a capitã Patricia Guijarro apareceu a concluir.
Numa primeira parte praticamente de sentido único, a turma culé chegou ao segundo aos 14". Cruzamento da esquerda de María León, Asisat Oshoala amorteceu de cabeça e Aitana Bonmatí fuzilou. À passagem do minuto 34, já depois da guardiã Rute Costa ter feito algumas intervenções de grande nível, o momento do encontro. Asisat Oshoala, internacional nigeriana, ajeitou a bola a seu bel-prazer e, a 30 metros de distância, rematou ao ângulo superior direito da baliza encarnada.
No segundo tempo, a história não mudou e o resultado avolumou-se. Mariona Caldentey, Ana-Maria Crnogorcevic, Geyse, por duas vezes, (a jogadora brasileira, de 24 anos, passou pela Luz entre 2018 e 2019), Clàudia Pina e Asisat Oshoala (que, desta forma, bisou) fizeram os restantes golos da formação orientada por Jonatan Giráldez.
15269836