A internacional espanhola tornou-se na primeira futebolista a vencer o tão prestigiado galardão por duas vezes.
Corpo do artigo
Alexia Putellas, médio de 28 anos do Barcelona, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Bola de Ouro feminina. Desta forma, a internacional espanhola tornou-se na primeira futebolista a conquistar o tão prestigiado galardão, atribuído pela revista France Football, por duas vezes, depois de Ada Hegerberg, avançado norueguesa, e Megan Rapinoe, extremo norte-americana, terem arrebatado o prémio em 2018 e 2019, respetivamente.
A jogadora da formação catalã, natural de Mollet del Vallés, bateu a concorrência da inglesa Beth Mead (2ª classificada), da australiana Sam Kerr (3ª), da alemã Lena Oberdorf (4ª) e da sua compatriota e companheira de equipa, Aitana Bonmatí, que terminou no quinto lugar.
Na última época, a craque blaugrana apontou 34 golos e fez 19 assistências em 42 jogos, tendo vencido a liga espanhola, a Taça da Rainha e a Supertaça de Espanha. Além disso, também foi vice-campeã da Europa de clubes (a turma culé foi derrotada pelo Lyon na final da Liga dos Campeões, por 1-3) e integrou a convocatória da "La Roja" para o Campeonato da Europa de seleções, que se disputou em Inglaterra. No entanto, uma lesão grave, da qual ainda está a recuperar, acabou por afastá-la da fase final da competição continental.