O momento em que Ricardo dos Santos é abordado pela polícia em Londres

O momento em que Ricardo dos Santos é abordado pela polícia em Londres
Redação

Tópicos

Atleta do Benfica conduzia, em Londres, acompanhado da mulher e do filho recém-nascido, quando foi mandado parar pela polícia. O casal acusa as autoridades de violência racial. Veja mais, abaixo.

Ricardo dos Santos, atleta do Benfica e recordista nacional dos 400 metros, circulava de carro em Londres, com a mulher, Bianca Williams, e um filho recém-nascido, quando foi mandado parar pela polícia, tendo o atleta continuado a marcha mais alguns metros até junto à residência, situação que foi filmada com o telemóvel e colocada na sua rede social Instagram.

Um vídeo filmado pelo telemóvel de Bianca Williams, ela também atleta (na história do atletismo britânico é a quinta melhor atleta feminina nos 200 metros), mostra os polícias a rodear o carro armados com bastões e um martelo para partir a janela e a puxar o casal com violência para fora do carro e a decretar ordem de prisão.

Os dois foram algemados e detidos durante 45 minutos antes de serem libertados.

Segundo Bianca Williams, especialista dos 200 metros, Ricardo dos Santos já foi parado cerca de 15 vezes desde que adquiriu um carro de marca Mercedes.

O atleta português, de 25 anos, vive em Londres com Bianca Williams, de 26 anos, sendo ambos treinados pelo antigo campeão britânico Linford Christie.