Miguel Oliveira mantém-se, como esperado, na Tech3.
Corpo do artigo
A KTM surpreendeu ao início da noite de quarta-feira, ao anunciar o piloto promovido à equipa de fábrica: será Brad Binder, atualmente na Moto2, a ocupar a vaga deixada por Johann Zarco.
Tudo levava a crer que seria o espanhol Iker Lecuona, de 19 anos, a preencher esse lugar na marca austríaca, mas será mesmo o sul-africano, que tinha prevista a sua entrada no MotoGP via Tech3 - voltando a ser colega de Miguel Oliveira -, a fazê-lo.
O piloto português - que entretanto já reagiu, com desagrado, à decisão - continuará, como esperado, na Tech3, enquanto pol Espargaró continuará a ser o outro piloto oficial da KTM.
"Depois de alguma ponderação e conversas, tomámos a decisão de deixar jovens talentosos, cheios de vontade e com muita experiência noutras categorias mostrarem o que podem fazer. O Brad [Binder] é um piloto que fez o seu caminho na KTM e não temos dúvidas de que entrará na nossa equipa e continuará a mostrar esse mesmo estilo e atitude", começou por dizer Pit Beirer, chefe da KTM.
11439880
"Quanto ao Iker, entra na Tech3 e tenho total confiança de que o Herve [Poncharal] e a sua equipa irão ser capazes de o ajudar e desenvolver outro rookie tal como fizeram com o Miguel [Oliveira] este ano. Sabemos que estamos a dar passos bons e entusiasmantes no nosso projeto e com a próxima temporada definida podemos já começar a escrever um novo capítulo", concluiu.