Miguel Oliveira sobre a escolha da KTM: "Fazem-me sentir que não sou digno"
A KTM promoveu Brad Binder à equipa de fábrica e o piloto português mantém-se na Tech 3.
Corpo do artigo
A KTM anunciou que Brad Binder, sul-africano que compete na Moto 2, vai assumir o lugar de Johann Zarco na formação de fábrica para a próxima temporada de MotoGP, acompanhando Pol Espargaró.
Miguel Oliveira mantém-se assim na Tech 3, a equipa secundária da mesma marca, onde vai ter Iker Lecuona como colega de equipa.
Em entrevista ao Motorsport, o piloto português mostrou desagrado pela decisão da marca austríaca: "Eu disse, bem, se for o Mika [Kallio], acho que está completamente bem para mim, porque construí uma boa relação com a equipa e julgo que não faz sentido mudar. Terem escolhido um rookie e um piloto com a mesma idade do que eu faz-me sentir um pouco que eu não sou digno o suficiente para lá estar. Mas é decisão deles e respeito-a."
"Se olharem para o panorama geral faz sentido para eles, mas é só para eles que faz sentido. Para mim, não sei. Só preciso de ver o que o futuro reserva. O meu compromisso está totalmente aqui e irá permanecer o mesmo. Quanto ao futuro, ao longo prazo, não tenho ideia", disse ainda.