Presidente do Sporting liderou comitiva que foi aos Paços do Concelho mostrar a taça de campeões europeus de futsal e lembrou que foi a primeira sob a égide da UEFA
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, discursou na homenagem da Câmara Municipal de Lisboa aos leões pela conquista da Liga dos Campeões de futsal e fez questão de salientar que o êxito internacional na modalidade era há muito perseguido pelo emblema de Alvalade, tal como recordou que foi a primeira vez que a UEFA assumiu a organização da "final four" que se disputou no Cazaquistão.
"Gostaria de começar a pedir desculpa por não estarmos com a dignidade que o evento exigia, viemos diretos do aeroporto, sem dormir, amarrotados e cansados, mas com o coração cheio e cheios de orgulho. É um título muito importante, com grande significado. É um clube com 34 títulos europeus mas faltava esta modalidade muito querida para o Sporting. É um projeto e o Sporting procurava este título há mais de uma década e à quarta final foi de vez, com o máximo de dignidade possível, num ano em que a UEFA finalmente agarra esta modalidade e lhe dá o patamar merecido. Para sempre, o primeiro título será do Sporting. Graças a Deus para o desporto nacional que o Sporting existe. É um orgulho estar aqui. O Sporting não tem fronteiras. É aqui que vamos continuar a dignificar Lisboa, o país e o desporto. Vamos continuar a lutar pelo desporto", disse o líder leonino.