NBA no horizonte? Neemias Queta é apontado como o melhor defensor da NCAA

NBA no horizonte? Neemias Queta é apontado como o melhor defensor da NCAA
Redação

Tópicos

O poste da Utah State, apontado para ser o primeiro português a chegar à NBA, continua a destacar-se no basquetebol universitário norte-americano

A publicação norte-americana Bleacher Report considerou Neemias Queta, que atua por Utah State, o melhor defensor do ano na principal competição universitária norte-americana (NCAA).

O poste português cumpre a terceira temporada ao serviço dos Aggies, tendo terminado a fase regular com médias de 14,7 pontos, 9,9 ressaltos, 2,8 assistências e três desarmes de lançamento.

Como a publicação assinala, na última década apenas dois jogadores tiveram médias de, pelo menos, 9,5 ressaltos, 2,9 desarmes e um roubo: Queta e... Anthony Davis (2011/12 em Kentucky), campeão da NBA pelos Lakers.

Queta, de 21 anos, campeão europeu de sub-20 (Divisão B) e apontado para ser o primeiro português a chegar à liga norte-americana, já tinha sido considerado Defensor do Ano de Mountain West por um grupo de jornalistas, devendo ainda esta terça-feira receber o prémio oficial de Defensor do Ano atribuído pela referida conferência.

A equipa de Logan prepara-se para defender o título de Mountain West a partir de quinta-feira, defrontando vencedor do jogo entre UNLV e Air Force nos quartos de final.

Caso conquiste o torneio, Neemias Queta e os Aggies asseguram um lugar na fase final do torneio universitário norte-americano, mais conhecida como March Madness, pelo terceiro ano seguido - a edição do ano passado não se chegou a realizar devido à pandemia.

NÃO PERCA, ESTA QUARTA-FEIRA: entrevista exclusiva a Neemias Queta