O clube ocupa a vaga deixada pela desistência do Fermentões
Corpo do artigo
O Vitória de Setúbal aceitou o convite da Federação de Andebol de Portugal e vai regressar ao escalão máximo da modalidade em 2019/20, anunciou o clube em comunicado na sua página oficial, confirmando-se assim o que O JOGO escreveu na quinta-feira.
"O Vitória FC informa que aceitou o convite da Federação de Andebol de Portugal para disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Campeonato Nacional de Andebol 1) na temporada 2019/20", refere o documento.
Depois de terem terminado a fase final da temporada passada no quarto lugar da II divisão, os comandados de Danilo Ferreira foram convidados a ocupar a vaga deixada em aberta pela desistência do Fermentões.
"Trata-se de um regresso ao principal escalão da modalidade, após mais de uma década de interregno, que deixa o clube orgulhoso, honrado e, acima de tudo, com uma vontade enorme alcançar novos feitos condizentes com a nossa história", afirma o documento.
A terminar, o comunicado lembra a importância que o regresso à elite nacional representa para a região.
"Esta é também uma decisão que dignifica a própria cidade de Setúbal, que assim passa a contar com mais uma equipa no alto panorama do desporto do nosso país. Apelamos aos sócios para que continuem a apoiar-nos massivamente, de forma a conseguirmos enriquecer um palmarés que sempre fez jus ao estatuto eclético do Vitória FC", finaliza.
Recorde-se que o V. Setúbal, que tem muita tradição na modalidade, não competia na I Divisão desde 2005/06, sendo que em 1989/90, era Manuel Manita o treinador, e 2002/03, já com Luís Monteiro ao leme, conseguiu a melhor classificação de sempre, em terceiro lugar.
11124579