Para além de Gastão Elias, pelo menos outro português deve receber um wild card: Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues estão entre as principais hipóteses.
Corpo do artigo
A organização do Estoril Open divulgou esta quinta-feira que o português Gastão Elias recebeu um wild card e que, nesse sentido, vai disputar a primeira ronda do torneio sem passar pelas rondas de qualificação.
Mais dois wild cards vão ser atribuídos e, segundo João Zilhão, diretor do torneio, pelo menos um deles deverá ser atribuído a outro jogador português.
"Temos mais dois wild cards para atribuir e vamos fazer uma gestão cuidadosa quanto a essas atribuições. Um deles pode ser também para um jogador português e o outro, ou para mais um jogador português, ou para uma grande estrela de renome mundial que não se tenha inscrito a tempo", explicou Zilhão, acrescentando que "já houve interesse de grandes jogadores mundiais" que não conseguiram inscrever-se.
Em relação aos outros portugueses que podem vir a receber o wild card, Zilhão referiu como principais hipóteses os nomes de Frederico Silva, Pedro Sousa ou João Domingues.
João Sousa e Gastão Elias já têm garantida a participação na primeira ronda, da qual estão isentos os quatro primeiros cabeças de série: Jo-Wilfried Tsonga (França), Gilles Simon (França), Benoit Paire (França) e Nick Kyrgios (Austrália).