Número 38 do Mundo vem ao Estoril para derrotar quem lhe aparecer à frente.
Corpo do artigo
João Sousa assumiu esta quinta-feira que é com grande orgulho que volta a marcar presença no Estoril Open.
"É com muito prazer que estarei naquele que, para mim, é o melhor torneio ATP 250 do mundo. É um grande orgulho", disse o número um nacional na apresentação da segunda edição do novo Estoril Open, que decorreu hoje numa unidade hoteleira de Cascais.
O 38.º classificado do ranking mundial analisou depois individualmente o francês Jo-Wilfried Tsonga, número nove do mundo e principal figura desta edição, que decorre entre 23 de abril e 1 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.
"Nunca o defrontei, mas já tive oportunidade de treinar com ele. Não diria que é uma borboleta [em resposta a uma descrição anterior feita pelo 'speaker'], é mais uma águia. É um jogador que gosta de servir muito forte. É muito importante as pessoas terem a oportunidade de verem um jogador tão carismático", considerou.
Tsonga é o maior favorito a uma presença na final, mas João Sousa acredita que podem chegar dois portugueses ao encontro decisivo. "Para eu vencer o torneio, que é o meu grande objetivo, tenho que vencer todos os jogadores que encontrar pela frente. E porque não termos uma final totalmente portuguesa? Isso seria o ideal", disse, aludindo à hipótese de se cruzar com Gastão Elias na final.