Michael Dunlop tinha este sábado a possibilidade de igualar o recorde de vitórias do tio Joey Dunlop (26), mas Peter Hickman foi mais rápido na categoria Senior TT, prova que fechou a edição 2023.
Corpo do artigo
Joey Dunlop continua como recordista de vitórias no TT da Ilha de Man, com 26, prova de motociclismo que terminou depois de uma semana de treinos e outra de corridas.
Na categoria Senior TT, prova rainha na qual Michael Dunlop procurava igualar o recorde do tio, foi Peter Hickman, piloto inglês cuja equipa passou toda a noite a trabalhar para garantir que a sua BMW 1000 estivesse pronta para competir, a vencer e a impedir Michael de chegar aos 26 triunfos.
Esta dupla não deixou nada para a concorrência, já que triunfaram em oito corridas, quatro cada um. O duelo foi aceso, com Michael Dunlop a vencer a primeira corrida da categoria Supertwin e Hickman a segunda, destacando também o francês Pierre Yves Bian, estreante que terminou na segunda posição; em Superstock, Hickman venceu as duas provas, estabelecendo um novo recorde de volta, à média de 219,446 quilómetros/hora; em Superbike foi Dunlop a cortar a meta com o melhor tempo, fazendo o mesmo nas duas corridas de Supersport. A fechar a edição 2023, Hickman ocupou a primeira posição do pódio, seguindo-se Dean Harrison (Kawasaki) e Michael Dunlop (Honda).
Nesta edição do TT da Ilha de Man há a lamentar a morte do piloto espanhol Raul Torras Martínez, vítima de um acidente na categoria Supertwin, na terça-feira, tornando-se no 267.º piloto falecido em prova desde o início desta competição, em 1907.
16507175