A prova vai perder um dos atletas mais esperados
Corpo do artigo
O francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo do ranking mundial de ténis, desistiu de participar no Estoril Open, que vai decorrer entre sábado e 1 de maio, anunciou esta sexta-feira a organização.
"Jo-Wilfried Tsonga comunicou-nos a sua desistência, afirmando que não está devidamente recomposto dos problemas físicos que o têm afetado", referiu João Zilhão, diretor do torneio, em comunicado.
Com a desistência de Tsonga, o único torneio português do calendário ATP ficou sem o seu primeiro cabeça de série e único top 10 da hierarquia mundial que integrava a lista de inscritos.
"Infelizmente, como se tem visto com alguma frequência este ano no circuito, é uma situação que acontece e temos de respeitar a decisão dos jogadores em preservar a sua condição física. Ele estava com muita vontade de vir conhecer o novo torneio no coração do Estoril e até já tinha elogiado muito as campanhas de promoção do torneio que o envolvem, mas confessou-nos que não poderia estar a 100%, mesmo que começasse a jogar apenas na quinta-feira", acrescentou Zilhão.