Troféu Joaquim Agostinho: Figueiredo resistiu ao ataque de FC Porto e Boavista
Trepador da Efapel manteve a camisola amarela após uma segunda etapa ganha por Alaistair Mackellar (Israel Academy)
Corpo do artigo
Alaistair Mackellar (Israel Cycling Academy) venceu em Torres Vedras a segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho, após os 166 quilómetros do tradicional circuito, que teve partida em Arruda dos Vinhos. Frederico Figueiredo (Efapel) continua de amarelo.
A tirada foi marcada por várias fugas, mas sobretudo pela de Ricardo Mestre (W52-FC Porto) e Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), que sairam de um grupo formado por Rui Vinhas (W52-FC Porto), Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista), Txomin Juaristi e Joan Bou (Euskaltel-Euskadi) e Samuel Blanco (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).
A dupla chegou a ameaçar a camisola amarela, mas à entrada da última volta a vantagem já era curta, apesar de a perseguição da Efapel estar então reduzida a André Cardoso.
Na última subida da Serra da Vila o portista e o boavisteiro foram alcançados, decidindo-se a etapa ao sprint num curto pelotão, com Mackellar a bater Rafael Silva (Antarte-Feirense), Tiago Antunes (Tavfer-Mortágua) e Amaro Antunes (W52-FC Porto).
Frederico Figueiredo manteve a camisola amarela, com os mesmos 19 segundos de vantagem sobre José Neves (W52-FC Porto) e 21 segundos sobre João Benta (Rádio Popular-Boavista).
O Grande Prémio de Torres Vedras/Joaquim Agostinho termina este domingo, com 187 km até ao Alto do Montejunto.