GP de Torres Vedras teve um final emocionante, com os líderes de Efapel e W52-FC Porto, que eram os primeiros da geral, a subirem isolados o Montejunto.
Corpo do artigo
José Neves (W52-FC Porto) ganhou a terceira e última etapa do 44.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho, após os 185 quilómetros entre Serra d'El Rei e o alto de Montejunto. Frederico Figueiredo (Efapel) terminou em segundo, com o mesmo tempo e venceu a classificação geral.
O final da corrida foi emocionante, pois os dois primeiros classificados da geral à partida destacaram-se nos últimos sete quilómetros, sempre a subir, primeiro pelo Avenal e depois até ao topo do Montejunto.
José Neves e Frederico Figueiredo começaram por seguir Jokin Murgualday (Caja Rural), que atacou de longe. Nos derradeiros dois quilómetros, demonstrando ser os mais fortes, o campeão nacional e o camisola amarela isolaram-se.
O líder da W52-FC Porto tentou desenvencilhar-se do rival da Efapel, para recuperar o atraso de 19 segundos, que tinha à partida, mas Frederico Figueiredo mostrou capacidade para segurar o segundo triunfo consecutivo no Troféu Joaquim Agostinho. José Neves ficou com o triunfo na etapa.
Jokin Murgaulday foi o terceiro do dia, a 21 segundos, e subiu ao mesmo lugar da geral, atrás de Figueiredo e Neves.