"Se não conseguirmos jogar bem vamos agarrar-nos à pista e lutar para ganhar esta Taça"
Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, comentou o triunfo sobre o Riba de Ave, deixou algumas críticas à exibição da equipa e anteviu a final.
Corpo do artigo
Análise: "Passámos à final, mas não posso dizer que fico contente pela exibição da equipa. Não fizemos a melhor exibição. Custa-nos jogar em pistas tão grandes como esta, maior do que estamos habituados. A fluidez do ataque não é a mesma e por isso acho que não fizemos a melhor exibição. Mas trabalhámos e defendemos bastante bem. Na segunda parte houve um momento em que perdemos um bocadinho o equilíbrio ofensivo e podíamos ter sofrido golos de contra-ataque. Mas conseguimos abrir mais o resultado e tivemos um final de jogo mais tranquilo, que era o que queríamos ter conseguido um bocadinho antes. O Riba de Ave mostrou aqui o seu nível e provou que não chegou aqui por acaso. Tem uma estrutura bem definida e bem trabalhada. Defendeu bem e causou-nos dificuldades.
Final: "Amanhã [domingo], na final, espero que a nossa equipa faça uma melhor exibição. Não há outra hipótese. Chegámos ao final da época com grande desgaste físico e mental. Mas amanhã, quando começar o jogo, contra quem quer que seja, o cansaço físico e mental já não existe. Se conseguirmos jogar bem, perfeito; mas se não conseguirmos, vamos tentar agarrar-nos à pista e lutar para ganhar esta taça. É a última hipótese de título. Estamos aqui por muito mérito nosso. Tivemos um caminho complicado, mais difícil era impossível. Queremos ganhar sempre, mas esta Taça tem um sabor especial".