Suécia em estado de choque e uma questão no Twitter após a vitória de Portugal
Jogadores, Imprensa e adeptos nem queriam acreditar no desfecho do encontro entre Portugal e Suécia, do Europeu de andebol.
Corpo do artigo
Portugal bateu esta sexta-feira a Suécia, por 35-25, somando mais um resultado histórico no Campeonato da Europa, sendo este o regresso da equipa das Quinas aos grandes palcos após 14 anos de ausência.
Face ao desfecho, os suecos, vice-campeões da Europa, não podiam estar mais em choque com a exibição lusa, como se percebeu pelas reações de jogadores, jornalistas, comentadores e até adeptos nas redes sociais.
"Porque é que ninguém se questiona que o andebol da Suécia é o passado e o de Portugal o do futuro? Não sabiam que eles jogavam em 7 contra 6?", perguntou um adepto no Twitter.
Houve quem lembrasse o papel do técnico do FC Porto Magnus Andersson para a evolução da modalidade. "Que trabalho está a fazer ele em Portugal! Não há como não ficar impressionado, mesmo que não tenha sido escolhido para a nossa liga", podia ler-se, após os nórdicos terem sofrido a derrota mais pesada em contexto europeu.
À TV6, um comentador não conseguia conter o espanto durante o jogo. "Que estrondo. Isto não é contra a Noruega ou contra a França, é contra Portugal".
Depois da Seleção Nacional já ter surpreendido a França na primeira fase, o "Expressen" admitiu que Portugal "é definitivamente a grande surpresa do Campeonato da Europa".
Nas primeiras reações, o capitão Jim Gottfridsson pediu desculpa aos adeptos. "Foi um colapso. Nós parecemos pesados e cansados. Merecemos ser esmagados", acrescentou Linus Arnesson.
11720904