Fábio Magalhães após vitória histórica: "O Quintana roubou-me o prémio de MVP?"
Lateral-esquerdo da seleção portuguesa reage ao triunfo categórico frente à Suécia.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de andebol venceu a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos numa exibição, mais uma, estrondosa.
"Foi muito bom, foi quase perfeito, era difícil fazer melhor, estamos todos de parabéns. Foi geral, foi o coletivo e isso está demonstrado no resultado, que antes do jogo era impensável", disse Fábio Magalhães, que assinou uma exibição fantástica.
"Isto é um coletivo muito forte e o nosso grande mérito é mesmo acreditar que podemos ganhar a qualquer equipa. Acho que o nosso problema sempre foi muito mental e agora acreditamos, sem dúvida, que podemos ganhar a qualquer um. Claro que pode acontecer, no próximo jogo, perdermos por dez, mas vamos estar sempre a lutar até ao fim e o coletivo tem estado incrível", prometeu o lateral-esquerdo do FC Porto, reagindo com um sorriso a uma pequena provocação. "O Quintana roubou-me o prémio de MVP?", interrogou, rindo-se. "Isso não me cabe avaliar, o Quintana fez um grande jogo e o que interessa é esta vitória espetacular", respondeu.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/whatsapp_video_2020_01_17_at_21_02_00_20200117210522/hls/video.m3u8
Depois de derrotar França, Bósnia e Suécia, tendo três vitórias em quatro jogos, a Seleção Nacional parece mesmo ter o céu como limite, frase utilizada pelo selecionador. "Claro que é. Passámos a primeira fase, algo em que muito pouca gente acreditava, e nesta vitória muito menos. Cá estamos para ir por aí acima", assegurou Magalhães.
11720949