Início do "main round" do Campeonato da Europa de andebol com novo resultado impressionante
Corpo do artigo
A Seleção Nacional bateu esta sexta-feira a Suécia, por 35-25, na primeira jornada do "main round" do Campeonato da Europa de andebol, numa partida realizada em Malmö.
Trata-se de mais um desempenho impressionante da equipa das Quinas, que na primeira fase batera a hexacampeã mundial França e agora tinha pela frente a formação mais titulada em Europeus e medalha de prata em 2018.
Mesmo a jogar numa arena em que o apoio ao adversário era massivo, Portugal controlou a partida, estando quase sempre à frente no marcador.
Na primeira parte, com João Ferraz em destaque (quatro golos em quatro remates), a formação lusa teve como melhor momento quatro golos de vantagem (14-10), indo para o intervalo na frente por 15-12.
A segunda meia hora foi ainda mais arrasadora para os comandados de Paulo Jorge Pereira, que foram cavando o fosso pontual, com um Alfredo Quintana gigante na baliza - acabou como MVP do encontro.
A um quarto de hora do fim, a seleção viu-se numa situação de inferioridade numérica com dois minutos a Miguel Martins e mesmo assim os nórdicos não conseguiram encurtar distâncias, com Humberto Gomes a defender um livre de sete metros.
Daí para a frente, o jogo estava sentenciado e a vantagem nacional chegou às dezenas como no resultado final, que permite a subida ao terceiro lugar do Grupo II, apenas atrás de Noruega e Eslovénia.
No domingo, Portugal volta a entrar em cena no Europeu, medindo forças com a Islândia (13h00).