Rawle Alkins já fala à FC Porto: "Vou dar tudo de mim dentro do campo com esta camisola"
Reforço norte-americano chega para o lugar do Will Sheehey, depois de já ter passado pela NBA
Corpo do artigo
O base-extremo norte-americano Rawle Alkins assegurou, em declarações ao site do FC Porto, vai "fazer tudo o que for preciso para ganhar". O mais recente reforço portista chega ao Dragão após ter representado os Chicago Bulls na NBA e, mais tarde, a equipa satélite, os Windy City Bulls, da G-League.
"Sei que temos uma boa equipa, com bons jogadores que têm muita fome de ganhar. Também temos o Moncho López, que é um grande treinador. Estou muito entusiasmado por voltar a jogar e por fazer farte desta organização. Já vi um jogo e a equipa mostrou que não é egoísta e que joga duro. Estou ansioso por me juntar a eles dentro do campo. Quero muito poder ajudar a equipa em tudo o que for preciso e, quem sabe, regressar à NBA. Estou aqui para ajudar os meus companheiros a serem melhores, pois há sempre espaço para melhorar. Acho que posso acrescentar mentalidade ganhadora, intensidade, capacidade física, pontos, defesa, etc.", disse o jovem de 22 anos.
"Tudo o que for preciso eu fazer para ganharmos, eu vou fazer. Estou muito entusiasmado por estar aqui e agradecido por esta oportunidade de jogar no FC Porto. Vou dar tudo de mim dentro do campo com esta camisola", reforçou ainda.
Já o técnico Moncho López, também citado pelos dragões, explicou a contratação do jogador, que ocupa o lugar do compatriota Will Sheehey, regressado esta época, mas com muito pouca utilização.
"Estava a acabar o prazo para se poder substituir jogadores e, desde há uma semana, estávamos a ponderar reforçarmo-nos numa posição em que estávamos a ter muitos problemas. Primeiro foi a lesão do Max Landis, que o impede de jogar o resto da época. Depois, o atleta que veio substituí-lo, o Will Sheehey, só participou em quatro de nove jogos desde que chegou. Neste momento, tínhamos incertezas sobre quando poderia voltar a jogar", contou o treinador, apontando aos dois títulos ainda em discussão, a Taça de Portugal e a Liga.
"Pensámos que, dadas as circunstâncias e a experiência da época passada, seria bom trazermos um jogador para a posição 2, um extremo que nos permitisse ter um plantel mais completo para a parte final da temporada. Vamos estar em duas decisões importantes como são a Taça de Portugal e o campeonato", finalizou.