Abertura da 21.ª jornada da Liga Placard
Corpo do artigo
FC Porto e Benfica saíram vitoriosos dos compromissos para a 21.ª jornada da Liga Placard esta sexta-feira, com muito sofrimento à mistura, vencendo Barreirense e Galitos do Barreiro, respetivamente.
Na Margem Sul do Tejo, os dragões venceram por 77-85, no jogo que marcou a estreia do ex-Chicago Bull, Rawl Alkins, utilizado 10 minutos e oito pontos marcados.
Ao intervalo, os dragões venciam por 40-33, mas os da casa passaram para a frente no terceiro quarto, mesmo apresentando um plantel muito limitado.
No último parcial, cinco triplos concretizados evitaram males maiores para os azuis e brancos, incluindo os dois no cair do pano saídos das mãos de Brad Tinsley.
No entanto, foi junto ao cesto que esteve o MVP da partida, Sasa Borovnjak, à beira do duplo-duplo, com 27 pontos e nove ressaltos.
11857474
Na Luz, antes de triunfar por 85-82, o Benfica esteve praticamente sempre atrás no marcador, chegando a estar a perder por 18 pontos. Além disso, uma falta desqualificante a Anthony Hilliard também dificultou a tarefa das águias, que alcançaram a reviravolta com a grande ajuda do jovem Rafael Lisboa, autor de 22 pontos, seis ressaltos e cinco assistências.
Com estes resultados, os homens de Carlos Lisboa somam 40 pontos, mais um do que o FC Porto.
A liderança tem pertencido ao Sporting, que este sábado visita o Vitória de Guimarães (15h00, RTP2).