Pulpis aliviado após vencer Sporting: "Tínhamos uma espécie de bloqueio mental"
Declarações de Pulpis, treinador do Benfica, após a vitória diante do Sporting (3-2), na 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard
Corpo do artigo
Vitória: "Chegar aos 3-0 fez muito dano no Sporting. Creio que não foi o nosso melhor jogo contra eles, mas competimos muito bem, não perdemos a cabeça e nunca saímos do jogo. Essa foi a chave. Soubemos sofrer quando tínhamos de sofrer e creio que não concedemos muitas ocasiões de golo. Na hora de pressionar, condicionou-nos muito o tema das faltas".
Diferença para dérbis anteriores: "Tínhamos uma espécie de bloqueio mental contra eles. Noutros jogos, não estávamos a jogar mal, mas não éramos capazes de competir 40 minutos. Hoje fizemo-lo".
Maturidade da equipa: "Há que saber sofrer. Nesse aspeto, o Sporting sabe sofrer muito bem, aguentam e marcam. Temos de aprender isso. Hoje aprendemos, competimos muito bem e gerimos a situação das cinco faltas, o que não é fácil contra uma equipa como o Sporting".
14783002
14782700