"Benfica é demasiado duro para pensar já numa final hipotética", avisa capitão do Barcelona
Lozano, em antevisão ao duelo por um lugar na final da Champions, realçou a valia dos encarnados, com provas dadas na prova, e lembrou que os blaugranas jogarão "condicionados"
Corpo do artigo
O ala internacional espanhol Sergio Lozano, capitão do Barcelona, avisou, esta segunda-feira, que o Benfica é um adversário "demasiado duro" para que os catalães possam já pensar na final da Liga dos Campeões.
"Se pensarmos na final, seguramente não chegamos lá. Só penso no Benfica. É um adversário demasiado duro para estar já a pensar numa final hipotética", avisou o jogador, focando a atenção nas meias-finais com as "águias".
O Benfica, que venceu a prova em 2009/10 e regressa à final four depois da última presença em 2015/16, vai defrontar, na sexta-feira, o Barcelona, que já venceu a competição por três vezes, enquanto na outra meia-final o Sporting, detentor do troféu, vai jogar com os franceses do ACCS Asnières Villeneuve.
Lozano espera um Benfica ainda mais forte do que no campeonato, equiparando a equipa encarnada ao rival Sporting, o campeão europeu em título, que na última época derrotou o Barcelona, que conta com o português André Coelho, na final da "Champions" (4-3).
"Numa hipotética final com o Sporting, a equipa vai querer ser ressarcida, mais por poder ser campeã europeia do que por ganhar ao Sporting. Era o principal objetivo da época e vamos com todas as forças para ganhar a Taça", adiantou o ala espanhol.
O jogador entende que o Barcelona "é sempre favorito" em qualquer competição, embora neste caso o seja menos, por ter algumas lesões no plantel, pelo que espera uma meia-final a ser decidida "nos pequenos detalhes".
"Desde o Europeu, em janeiro, que temos tido quatro ou cinco baixas com o mesmo perfil. As lesões nunca são boas, mas o pior é que afetam a mesma posição, do ala esquerdo e pivot. Estamos a jogar condicionados. Sobrevivemos como podemos", justificou.
O jogo entre o Benfica e o Barcelona, está agendado para sexta-feira, pelas 19 horas (portuguesas) na Arena de Riga, na Letónia, que acolhe a final four, enquanto o embate entre Sporting e ACCS Asnières Villeneuve, de Ricardinho, tem início às 16 horas.