O anúncio chega um dia depois de o Grande Prémio do Catar ter sido cancelado, apenas para a categoria rainha do campeonato do mundo de motociclismo.
Corpo do artigo
O ministro da saúde da Tailândia anunciou esta segunda-feira a decisão de adiar o Grande Prémio da Tailândia, segunda prova do mundial de motociclismo, que estava agendada para o dia 22 de março, devido ao coronavírus.
1234423134251560960
Anutin Charnvirakul, ministro da saúde, informou aos meios de comunicação, que a decisão se irá manter até que a situação melhore, uma vez que na Tailândia já há 43 pessoas infetadas.
"Não digo que se cancele, só digo que se adie até que possa ser realizado. Necessitamos de o adiar hoje até novo aviso. As coisas mudam todos os dias e isto [coronavírus] converteu-se numa pandemia. Temos de concordar que, com as circunstâncias, é o melhor para o país e para os participantes", disse o ministro.
Este anúncio chega um dia depois de o Grande Prémio do Catar de MotoGP, primeira corrida do campeonato, ter sido cancelado.
1234197396231479297
Assim sendo, será o Grande Prémio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, a inaugurar o campeonato do mundo de motociclismo, previsto para 16 de abril.