Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, ao Canal 11, após a derrota (4-0) diante do Barcelona, na final da Liga dos Campeões de futsal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo estranho. Até fomos conseguindo criar algumas situações de golo... O resultado é exagerado e absurdo. A equipa fez tudo o que conseguiu para marcar, tivemos algumas chances. O jogo poderia ter sido outro se tivéssemos aproveitado as oportunidades. Não fomos eficazes. Quando estivemos por baixo do jogo, o Barcelona foi eficaz. E é um justo vencedor. Parabéns a eles. Mas os números não espelham o que aconteceu."
Cinco anos depois, Sporting volta a não marcar golo num jogo. Que lições a tirar? "Tirámos lições em todos os jogos. Há coisas a melhorar e aperfeiçoar. Se calhar melhorar uma ou outra estratégia, um ou outro aspeto do jogo. Mas sem ter visto o jogo a frio, fica difícil fazer essa análise. Há sempre coisas a melhorar e corrigir."
3-0 pesou animicamente: "No início da segunda parte, quando estávamos a tentar reduzir a desvantagem, sofremos o terceiro golo... Animicamente, quebrámos. Mas procurámos e fomos atrás do golo na mesma. Não conseguimos."