O alemão terminou 10,28 segundos à frente do finlândes Kimi Räikkönen, no segundo grande prémio da temporada. Lewis Hamilton bateu logo no início e só recuperou até ao terceiro lugar
Corpo do artigo
Nico Rosberg, da Mercedes, que esta semana já foi notícia por ter salvo uma criança de morrer afogada no Mónaco, onde reside, venceu o Grande Prémio do Barém, a segunda etapa do mundial, acabando 10,28 segundos à frente do finlandês Kimi Räikkönen, ao volante de um Ferrari.
Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Rosberg, envolveu-se num acidente com Valtteri Bottas, da Williams, logo na primeira curva e caiu para sétimo. Ao longo das 57 voltas do traçado do Barém, o norte-americano conseguiu recuperar várias posições, acabando por subir ao último posto do pódio.
Rosberg venceu os dois grandes prémios já disputados desta temporada, passando a ter cinco triunfos consecutivos. O alemão soma agora 50 pontos, mais 17 do que Lewis Hamilton e mais 26 do que Daniel Ricciardo, da Red Bull, que foi o quarto classificado nesta etapa.
O próximo grande prémio será disputado na China a 17 de abril.