Piloto português alcançou o 18.º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Argentina de Moto2.
Corpo do artigo
O português Miguel Oliveira (Kalex) alcançou o 18.º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Argentina de Moto2, segunda prova do Mundial de motociclismo de velocidade. Na sua melhor volta ao circuito de Termas de Río Hondo, cumprida em 1.44,424 minutos, o piloto natural de Almada gastou mais 1,077 segundos do que o britânico Sam Lowes (Kalex), que assegurou a pole position com o tempo de 1.43,347.
O francês Johann Zarco, campeão do mundo em título, assegurou a segunda posição na grelha de partida para a corrida de domingo, ao gastar mais 0,199 segundos do que Lowes, enquanto o suíço Thomas Luthi (Kalex), que lidera o Mundial de Moto2, não foi além do sexto melhor tempo, a 0,466.
Em MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Honda), campeão do mundo em 2013 e 2014, foi hoje o mais rápido na qualificação, pela 31.ª vez na carreira, ao cumprir a sua melhor volta aos 4,806 quilómetros do circuito de Termas de Río Hondo em 1.39,411 minutos.
Apesar de ter sofrido uma queda durante a qualificação, Márquez gastou menos 0,375 segundos do que o italiano Valentino Rossi (Yamaha), nove vezes campeão do mundo, e menos 0,533 do que o compatriota Jorge Lorenzo, atual detentor do título e líder da classificação de piloto, que também caiu.
Na terceira categoria do Mundial de motociclismo de velocidade, Moto3, o sul-africano Brad Binder (KTM), segundo classificado da classificação de pilotos, vai partir do primeiro lugar da grelha, enquanto o italiano Niccolò Antonelli (Honda), líder do campeonato, não foi além do oitavo melhor tempo.