Miami Heat colocaram-se a liderar por uns 3-0 nunca revertidos nas meias-finais da Conferência Este
Corpo do artigo
Os Miami Heat bateram na sexta-feira os Milwaukee Bucks, vencedores da fase regular, por 115-100 e colocaram-se a liderar por uns 3-0 nunca revertidos nas meias-finais da Conferência Este dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Um explosivo parcial de 40-13 no quarto período conduziu o conjunto a Florida ao terceiro triunfo na série, após um encontro em que foi novamente liderado por Jimmy Butler, autor de 30 pontos, sete ressaltos e seis assistências.
Bam Adebayo, com 20 pontos e 16 ressaltos, Joe Crowder, com 17 pontos, o base esloveno Goran Dragic, com 15, e o suplente Tyler Herro, com 13, mais oito ressaltos, também foram determinantes no triunfo dos Heat, que venceram os sete encontros que disputaram nos play-off, a decorrer na bolha de Orlando.
No conjunto de Milwaukee, o grego Giannis Antetokounmpo, sem esconder algumas dificuldades físicas, foi o melhor, com 21 pontos, 16 ressaltos e nove assistências, secundado por 22 pontos de Brook Lopez e 18 de Khris Middleton.
Os Miami Heat podem varrer os Milwaukee Bucks dos play-offs, caso voltem a bater os campeões da "regular season" (56 vitórias e 17 derrotas) no domingo.
No outro encontro da ronda, os pequenos Houston Rockets superiorizaram-se categoricamente aos gigantes Los Angeles Lakers, equipa com melhor registo a Oeste na fase regular, vencendo por 112-97 no primeiro embate da eliminatória.
James Harden, autor de 36 pontos - com 60 por cento nos "tiros" de campo (12 em 20) - e cinco assistências, liderou os texanos, que, para variar, efetuaram mais lançamentos de dois pontos (42) do que "triplos" (39).
Harden esteve muito bem acompanhado ofensivamente por Russell Westbrook (24 pontos, nove ressaltos e seis assistências) e Eric Gordon (23 pontos), num conjunto que também brilhou na defesa, com PJ Tucker (seis pontos e nove ressaltos) em "grande".
Nos Lakers, que estiveram quase o jogo todo a perder e sucumbiram em definitivo quando sofreram um parcial de 16-3 no quarto período, Anthony Davis (25 pontos e 14 ressaltos) e LeBron James (20 pontos, oito ressaltos e sete assistências) fizeram os seus números, mas foram "curtos" para evitar o desaire.
A única boa notícia para os californianos foi o regresso do base Rajon Rondo, que, no primeiro jogo desde março, conseguiu oito pontos e quatro assistências em 24.32 minutos.