Triplo de OG Anunoby permitiu aos Raptores vencerem os Boston Celtics.
Corpo do artigo
Um triplo de OG Anunoby em cima da buzina permitiu na quinta-feira aos campeões Toronto Raptors vencerem os Boston Celtics por 104-103 e continuarem vivos na meia-final da Conferência Este dos play-offs NBA.
No seu último ataque, os Celtics pareciam ter feito a jogada perfeita, com um bailado de Kemba Walker a acabar numa assistência para o afundanço do alemão Daniel Theis, mas deixaram ainda meio segundo no relógio.
Os Raptors pediram um desconto de tempo imediato e até entrou o gigante Tacko Fall para dificultar a saída de bola, mas Jayson Tatum deixou fugir OG Anunoby, Kyle Lowry fez-lhe um passe bombeado e o extremo acertou um triplo do canto.
"Alguém me acertou no nariz... foi divertido", afirmou OG Anunoby, que depois de marcar o "triplo" foi "abalroado" pelos companheiros de equipa, entre eles Lowry: "O passe não foi nada. OG marcou, todo o crédito para ele".
Um possível 0-3 que nunca foi invertido nos play-offs da NBA virou assim um 1-2, que mantém os canadianos na corrida à final da Conferência Este. O duelo prossegue no sábado, com o quarto jogo, na bolha de Orlando.
Kyle Lowry (31 pontos) e Fred VanVleet (25), que terminaram com cinco faltas, e OG Anunoby (12 pontos e 10 ressaltos) seguraram os Raptors, sendo que jogaram todos mais de 40 minutos - Lowry chegou aos 46.29 e Anunoby aos 45.28.
Nos Celtics, destaque para grande atuação de Kemba Walker, autor de 29 pontos. Jaylen Brown contribuiu com 19 pontos e 12 ressaltos, enquanto Jayson Tatum marcou 15 pontos, mas esteve muito mal a lançar - cinco em 18 nos tiros de campo.
Se o equilíbrio marcou o primeiro embate do dia, o segundo foi bem diferente, com os Los Angeles Clippers a baterem sem dificuldades os Denver Nuggets por 23 pontos (120-97), no arranque das meias-finais da Conferência Oeste.
Kahwi Leonard, autor de 29 pontos, com 75% nos tiros de campo (12 em 16), liderou os Clippers, secundado por 19 de Paul George, 18 de Marcus Morris e 15 do suplente Montrezl Harrell.
Nos Nuggets, o sérvio Nikola Jokic foi o melhor marcador, mas com apenas 15 pontos. Paul Millsap fechou com 13 e Jamal Murray, Jerami Grant e o suplente Monta Morris acabaram todos com 12.
Os play-offs da NBA prosseguem hoje na bolha de Orlando, com o terceiro embate entre os Miami Heat, que lideram a série por 2-0, e os Milwaukee Bucks, a Este, e o primeiro entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, a Oeste.