William Gomes e Pedro Lima convocados: o onze provável do FC Porto para o jogo com o Rio Ave
Extremo recuperado, mas deve começar no banco. Lateral cedido pelo Wolverhampton estreia-se em convocatórias e abre disputa com Pablo Rosario pelo lado direito da defesa. Alarcón mantém-se e Pérez também reentra. André Miranda sai.
Corpo do artigo
William Gomes está recuperado e foi chamado por Francesco Farioli para a partida desta noite em Vila do Conde. O treinador já tinha dado a entender que o extremo estaria pronto, ao contrário de Martim Fernandes. "Ambos treinaram hoje [ontem]. O William é 99% certo que vai estar nos convocados. A situação do Martim ainda teremos de analisar junto do departamento médico para perceber a situação", referiu.
Tal como O JOGO escreveu, o lateral direito ainda precisa de mais alguns dias até estar em condições de voltar aos relvados, até porque ninguém quer arriscar uma recaída. Nesse sentido, e como Alberto Costa também está lesionado, Farioli chamou pela primeira vez Pedro Lima, o reforço surpresa do último dia do mercado de transferências. O brasileiro, cedido pelo Wolverhampton, abre a luta pelo lado direito da defesa com Pablo Rosario, o eleito frente ao Nacional e que parte na "pole position" para o Rio Ave. De resto, não são expetáveis alterações no onze, embora Gabri Veiga também esteja a bater à porta. O que significa que a dupla de centrais continuará a ser composta por Bednarek e Kiwior.
Ainda no que diz respeito ao convocados, Tomás Pérez, que ainda só jogou pela equipa B, também está na lista, assim como Ángel Alárcon, ontem elogiado pelo treinador. No sentido contrário, o jovem André Miranda, dos sub-19, não recebeu bilhete para Vila do Conde. Além dos já referidos Alberto Costa e Martim Fernandes, também são baixas para esta noite Nehuén Pérez e Luuk de Jong.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Pablo Rosario, Bednarek, Kiwior e Moura; Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora; Pepê, Samu e Borja Sainz.