Roselyne Bachelot, ex-ministra francesa da Saúde e Desporto, acusou o tenista espanhol de doping
Corpo do artigo
As acusações da ex-ministra francesa da Saúde e Desporto não caíram bem com Rafael Nadal. Segundo a Cadena COPE, o tenista espanhol vai mesmo tomar medidas legais contra Roselyne Bachelot, que acusou Nadal de encobrir o controlo positivo com uma lesão, que apelidou de "fictícia", no joelho esquerdo em 2012.
"Essa senhora é imbecil. O advogado do Rafa já está a trabalhar para adotar todas as medidas possíveis ao máximo contra ela", adiantou o tio e treinador do espanhol, Toni Nadal.
"Não me surpreende se for uma pessoa normal a dizê-lo, agora uma ex-ministra parece-me incrível. Não sei que motivo terá esta senhora para afirmar isto, mas é evidente que desconhece o ténis e o mundo do desporto. Rafa passa muitos controlos por ano e acredita num desporto limpo", atirou, em declarações à Versió RAC 1.
Toni Nadal evocou ainda o caso de Maria Sharapova, que se vê envolta em polémica após assumir um controlo positivo. "Se veio a público o caso da Sharapova, por que não fazem o mesmo com Nadal, se é assim tão claro? Curioso", rematou.