"Pensei que o pneu traseiro ia explodir", conta Miguel Oliveira após estreia
Miguel Oliveira esperava terminar a estreia em MotoGP nos pontos, mas um problema a meio da corrida obrigou-o a baixar de 13.º para 17.º.
Corpo do artigo
A estreia de Miguel Oliveira em MotoGP esteve perto de ser brilhante, mas ficou marcada por dois azares, como explicou o português no final.
"A corrida foi muito interessante. O motor parou quando estava na grelha de partida e tive de passar pelas boxes, acabando por partir em último. No entanto, isso acabou por não afetar em nada a corrida. Fiz uma boa partida e uma boa primeira volta e tentei acompanhar o grupo do Aleix Espargaró e do Takaaki Nakagami", contou, sobre a fase em que subiu a 13.º.
"Depois, a sete ou oito voltas do fim, senti uma grande quebra no pneu, comecei a sentir-me a escorregar e com muito vibração na traseira. Honestamente, cheguei a pensar que o pneu ia explodir. Como é óbvio, não podia fazer muito mais", disse sobre o problema que o fez perder lugares nas últimas voltas.
E o português tirou uma conclusão: "Estou desapontado, porque sei que poderia ter terminado nos pontos e isso não aconteceu. Foi muito difícil gerir a corrida, mas pelo menos estou satisfeito por ter terminado, diverti-me muito e reuni boas informações. Vamos apontar à próxima prova".
https://www.instagram.com/p/Bu1pQVqnPi_/