O piloto português ainda esteve na 13.ª posição, mas terminou a corrida no mesmo lugar onde partiu.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira terminou este domingo no 17.º lugar a corrida do Grande Prémio do Catar, tendo ficado a duas posições de conseguir pontuar na sua primeira corrida de MotoGP.
O piloto português, que também partiu na 17.ª posição, ainda esteve em 13.º lugar, à frente dos pilotos oficiais da KTM, Pol Espargaró e Johann Zarco, mas acabou por ser ultrapassado e terminar a corrida fora dos pontos.
Andrea Dovizioso (Ducati) foi o vencedor da corrida, à frente de Marc Márquez (Honda) e Cal Crutchlow (Honda), respetivamente. O piloto italiano e o espanhol começaram o mundial de motociclismo da mesma forma que terminaram a época passada: luta acesa pelo lugar mais alto do pódio.
Dovizioso passou grande parte da corrida na liderança, mas na última volta Márquez conseguiu a ultrapassagem, no entanto o atual campeão do mundo abriu demasiado a volta e Dovi conseguiu terminar à sua frente.
Valentino Rossi (Yamaha), que partiu da 14.ª posição, terminou a corrida em 5.º lugar e Jorge Lorenzo, que saiu do 15.º lugar, acabou em 13.º. Por sua vez, Maverick Viñales que partiu da pole position não conseguiu ir além da 9.ª posição.
Recorde-se que Marc Márquez e Jorge Lorenzo começaram a época como sendo a "Dream Team" do paddock, no entanto, o mais recente piloto da Honda caiu no sábado, nos treinos livres e este domingo acabou por ficar aquém das expectativas.