Max Verstappen irónico: "Talvez devessem dar 30 segundos de penalização, tentar um recorde"
O piloto da Red Bull defende as manobras no circuito mexicano, deixando claro que não se arrepende das decisões tomadas na pista, ainda que tenham sido consideradas polémicas
Corpo do artigo
Max Verstappen voltou a fazer uso do agora seu famoso humor mordaz e não poupou na ironia ao comentar a penalização de 20 segundos recebida após a disputa com Lando Norris durante o Grande Prémio do México. O piloto da Red Bull, atual líder do campeonato mundial de Fórmula 1, brincou com a situação e sugeriu que a direcção de prova poderia "tentar um recorde" numa próxima ocasião.
"Não sei, talvez me devessem dar 30 segundos de penalização da próxima vez e tentar algum recorde. Não sei. É o que é. Não vou chorar pela penalização, assumimos e seguimos em frente", afirmou Verstappen, em declarações à DAZN Espanha.
O piloto da Red Bull não hesitou em defender as suas manobras no circuito mexicano, deixando claro que não se arrepende das decisões tomadas na pista, ainda que tenham sido consideradas polémicas. No entanto, Verstappen aponta o fraco desempenho recente do seu monolugar como o principal motivo para a disputa mais intensa por posição com Norris, piloto da McLaren.
A olhar já para o GP do Brasil, Verstappen considera que a corrida brasileira poderá ser uma oportunidade para recuperar competitividade e compreender os erros cometidos no Autódromo Hermanos Rodríguez. "O México foi uma corrida para esquecer rapidamente, mas sabemos que conseguimos fazer melhor e estamos a trabalhar para entender o que correu mal, para melhorarmos nas últimas provas. Temos de fazer tudo o que pudermos para sermos mais competitivos, sublinhou.
"Vai ser uma corrida muito disputada, mas é uma boa oportunidade para somar pontos. Interlagos é um circuito fantástico para pilotar, com muita história. É também bastante técnico, com todas as mudanças de elevação", concluiu o líder do campeonato.