Na estreia em Taças do Mundo este ano, neerlandês conquistou a nona etapa da competição
Corpo do artigo
Mathieu van der Poel, da Alpecin-Deceuninck, foi o mais forte na nona etapa da Taça do Mundo de ciclocrosse em Antuérpia. Tal como fizera em Mol, na sexta-feira, a contar para o Exact Cross, o campeão do mundo de ciclocrosse e de estrada mostrou forma ímpar nos setores de areia do percurso ribeirinho na cidade maior da Flandres.
Apesar de até ter tido problemas no início, ficando retido numa queda, Mathieu foi galgando lugares até, na terceira volta, fugir definitivamente. Conquistou uma vantagem de mais de 45 segundos e geriu a corrida até final. Em Mol tinha dado espectáculo e deixado Van Aert a mais de um minuto e as pernas do homem da Jumbo-Visma estão ainda abaixo das do neerlandês.
Van Aert foi segundo, à frente de Eli Iserbyt, da Bingoal, que é mais líder na Taça do Mundo, somando 255 pontos contra os 191 e 188 dos adversários mais perigosos, Lars van der Haar, e Joris Nieuwenhui, ambos da Baloise. Tom Pidcock apareceu para o primeiro embate entre os três grandes da modalidade, mas nunca esteve ao nível de Van der Poel e Van Aert. O britânico da Ineos caiu no início e foi recuperando até ao oitavo posto.