Kevin Durant abre debate sobre marijuana e diz que NBA parou no tempo. Para o jogador dos Nets a NBA devia seguir o exemplo do basebol e do hóquei no gelo
Corpo do artigo
Kevin Durant reabriu o debate sobre a política anti-drogas da NBA, considerando que o consumo de marijuana devia ser considerado normal sempre e quando for utilizada com fins terapêuticos.
O extremo dos Brooklyn Nets falou do tema no All The Smoke, um podcast dos ex-jogadores da NBA Matt Barnes e Stephen Jackson, que reconheceram ter consumido marijuana durante as suas carreiras. "Se gostas, gostas. Se não consomes, nem lhe vais tocar. Marijuana é só marijuana e não faz mal a ninguém. Simplesmente ajuda e melhora as coisas. Creio que nem sequer devia ser um debate", afirmou Durant, um dia depois de Malik Monk, jogador dos Charlotte Hornets, ter sido suspenso por tempo indeterminado por ter violado a política anti-drogas do clube.
Outras competições nos Estados Unidos, como a Major League Baseball ou a NHL, deixaram de sancionaram os atletas que acusaram positivo, além de que o seu uso para fins recreativos ou medicinais é permitido em 39 estados.
11868646
Um dos últimos casos de castigo por consumo de marijuana foi Dion Waiters, que foi suspenso por dez jogos. "Todos na minha equipa tomam café todos os dias e bebem vinho depois dos jogos. Bebem um ou outro copo. A marijuana devia estar a esse nível", referiu o jogador dos Nets, considerando que as pessoas presas por posse de marijuana "deviam ser libertadas". "Esse devia ser o passo seguinte", insistiu.
""Nem devíamos estar a falar disto. Espero que possamos ultrapassar esta questão", concluiu Durant, para quem "a NBA parou no tempo" neste tema do consumo de marijuana.