Rigoberto Urán e Daniel Martínez lideram EF na Volta a França
Corpo do artigo
A EF anunciou a equipa para a Volta a França e deixou, como era esperado, Rúben Guerreiro de fora. Para tentar a amarela estão dois colombianos, que se juntam a Egan Bernal (Ineos) e Nairo Quintana (Arkéa) como maiores vultos do país na corrida de três semanas, que arranca a 29 de agosto.
Rigoberto Urán, já segundo na Volta a Itália e segundo no Tour de 2017, é o líder à partida. "Há sempre mais motivação por ter feito bons resultados na corrida." O veterano terá a ajuda de Daniel Martínez, que só correu a prova em 2018, mas que mostrou condição ao ganhar o Critério do Dauphiné, já neste mês. "Temos uma grande equipa e todos adoramos estar no Tour", disse, depois da EF, em comunicado, dizer que confia em "lutar pela classificação geral sem esquecer oportunidades para conquistar etapas".
Sergio Higuita, também colombiano e vencedor da Paris-Nice, pode ser outra surpresa na geral. Jens Keukeleire, Neilson Powless, Hugh Carthy, Alberto Bettiol e Tejay Van Garderen, este último que chegou a liderar a BMC na Grand Boucle, compõem o lote. Michael Woods recuperou de uma fratura no fémur, estava operacional, mas fica de fora, pois rumará à Israel Start-Up Nation como Chris Froome (Ineos) em 2021.
12553783