Oliveirense isolou-se na liderança do grupo D da Liga Europeia de hóquei patins, depois de vencer, em casa, os espanhóis do Liceo Corunha.
Corpo do artigo
A Oliveirense isolou-se na liderança do grupo D da Liga Europeia de hóquei patins, depois de vencer, em casa, os espanhóis do Liceo Corunha, por 2-1, em partida da terceira jornada da competição. A formação de Oliveira de Azeméis conseguiu operar a reviravolta no marcador, depois de ter sofrido um golo madrugador, logo aos quatro minutos, por Carballeira, reagindo, na segunda parte, com os golos de Ricardo Barreiros (32) e Pedro Moreira (37).
Com este triunfo, a Oliveirense passa a somar nove pontos no grupo D, mais três do que os espanhóis que desceram para o segundo lugar, mantendo os seis pontos.
A formação espanhola até entrou melhor na partida e, num lance algo confuso, César Carballeira, inaugurou o marcador, numa jogada em que os jogadores da casa protestaram por, alegadamente, a bola não ter entrado totalmente na baliza.
Indiferente às reclamações, a dupla de árbitros italianos validou o tento e obrigou a Oliveirense a trabalho extra para recuperar do revés.
Os comandados de Tó Neves foram sempre mais pressionantes, mas pecaram na altura da finalização, ora por falta de pontaria, ora pelas grandes intervenções do guardião dos forasteiros.
Jordi Bargallo, João Souto e Ricardo Barreiros, este último a desperdiçar uma grande penalidade no último lance do primeiro tempo, estiveram em destaque como os mais rematadores, mas sem conseguir inverter a desvantagem até ao intervalo.
No regresso para o segundo tempo, a Oliveirense repetiu a postura afoita no ataque e, aos 32 minutos, Ricardo Barreiros redimiu-se do falhanço anterior e, depois de solicitado por Jordi Bargallo, rematou de ângulo difícil para o empate.
O Liceo tentava recuperar a vantagem através de rápidos contra-ataques, mas, desta feita, era Puigbi que, na baliza local, mostrava inspiração e conferia motivação à restante equipa.
Nesta toada, não surpreendeu que, aos 37 minutos, Pedro Moreira operasse a reviravolta no marcador, assinando o 2-1 com um remate de longe, pleno de oportunidade, que surpreendeu os adversários.
Pela primeira vez na frente, a Oliveirense optou então por uma postura mais contida, dando mais espaço ao adversário, mas conseguindo controlar bem as movimentações do Liceo, para segurar, sem grande dificuldade, a vantagem até ao final.
Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Liceo Corunha, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, César Carballeira, 04 minutos.
1-1, Ricardo Barreiros, 32.
2-1, Pedro Moreira, 37.
Sob a arbitragem da dupla italiana Massimiliano Carmazzi e Ulderico Barbarisi, as equipas alinharam:
- Oliveirense: Xavier Puigbi, Pedro Moreira, Jordi Bargallo, João Souto e Ricardo Barreiros - cinco inicial. Jogaram ainda: Josep Selva e Pablo Cancela.
Treinador: Tó Neves.
- Liceo Corunha: Xavier Malián, Josep Lamas, César Carballeira, Toni Pérez e Henrique Magalhães- cinco inicial. Jogaram ainda: Dava Torres, Carlo Di Benedetto, Marc Coy, Álvaro Shedha.
Treinador: Carlos Gil.
Ação disciplinar: Cartão azul para Xavier Mallián (25).