Lukebakio em estreia nos convocados: o onze provável do Benfica contra o Rio Ave
Extremo contratado ao Sevilha por 20 milhões de euros faz parte das opções na receção ao Rio Ave. O camisola 11 e Sudakov são elegíveis para o jogo em atraso relativo à primeira jornada - na altura ainda não estavam inscritos. Segundo a Liga, trata-se de uma marcação e não de um adiamento.
Corpo do artigo
Dodi Lukebakio vai estrear-se nos convocados do Benfica na receção, esta noite (20h15), ao Rio Ave. O extremo contratado ao Sevilha, a troco de 20 milhões de euros, chegou ao clube lesionado, mas está totalmente recuperado e foi integrado nos trabalhos sem limitações. É verdade que ainda não terá os índices físicos desejáveis para a competição, mas José Mourinho conta no imediato com o jogador belga e garantiu, na conferência de Imprensa de ontem, que este irá estar no banco de suplentes.
"O Benfica perdeu Akturkoglu e Bruma e precisava de um ala, no caso, Lukebakio foi bem escolhido porque pode jogar pela direita ou pela esquerda e tem uma idade e experiência equilibradas. Não é demasiado jovem, nem tem mais de 30 anos [tem 27 anos]", começou por referir o treinador, revelando que estava a prepará-lo apenas para o jogo contra o Gil Vicente, na jornada seguinte, também no Estádio da Luz. "É um jogador com grande potencial, que não estávamos à espera que pudesse jogar amanhã [hoje]. Estávamos a prepará-lo só para o Gil Vicente, mas com esta abertura que permite que ele vá a jogo, retardámos o processo de recuperação dele para jogar amanhã [hoje], sem estar num estado exagerado de fadiga. Está no banco e se tiver de ir a jogo, vai a jogo", explicou o treinador das águias.
De resto, Lukebakio e Sudakov são elegíveis para o jogo em atraso, relativo à primeira ronda do campeonato, contra o Rio Ave - na altura ainda não estavam inscritos. O Benfica fez um pedido de esclarecimento à Liga sobre a elegibilidade dos jogadores para a partida contra os vila-condenses e a resposta foi positiva. Segundo a Liga não se trata de um adiamento, mas de uma marcação.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Richard Ríos, Barrenechea e Sudakov; Pavlidis e Ivanovic.