FC Porto venceu o Barcelona na terceira jornada da Liga Europeia em hóquei em patins.
Corpo do artigo
O FC Porto colocou-se na frente do grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de vencer em casa, por 2-1, o Barcelona na terceira jornada desta fase da prova. Os dragões somam agora sete pontos, mais um do que os espanhóis que estão agora no segundo lugar.
Numa primeira parte completamente dominada pelo FC Porto, as oportunidades de golo escassearam, bem como a eficácia nos lances de perigo.
Ainda assim, aos cinco minutos, os 'dragões' tiveram hipótese de se colocar na frente do marcador, no entanto, Aitor Egurrola evitou o golo após uma grande penalidade apontada por Rafa.
O guardião espanhol foi, aliás, a grande figura do encontro, mostrando-se bastante eficaz face às investidas portistas.
No segundo tempo a tendência manteve-se e o FC Porto, após alguns lances de insistência, colocou-se na frente do marcador por intermédio de Gonçalo Alves.
O Barcelona tentou reagir investindo num jogo mais rápido, aproveitando ao máximo os erros da equipa portuguesa.
No entanto, o golo da igualdade acabou por surgir através de uma bola parada. Já perto do final, Lucas Ordoñez não desperdiçou um livre direto fazendo o empate.
No lance seguinte, o FC Porto voltou a colocar-se na frente com um golo de Hélder Nunes, que, assim, deu os três pontos aos 'azuis e brancos'.
Jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto - Barcelona, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Alves, 30 minutos.
1-1, Lucas Ordoñez, 43 (livre direto).
2-1, Helder Nunes, 43.
Sob a arbitragem da dupla italiana Alessandro Eccelsi e Franco Ferrari as equipas alinharam:
- FC Porto: Carles Grau, Reinaldo Garcia, Helder Nunes, Jorge Silva e Rafa - cinco inicial. Jogaram ainda: Vitor Hugo, Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Ton Baliu.
Treinador: Guillem Cabestany.
- Barcelona: Aitor Egurrola, Pablo Alvarez, Sergi Panadero, Marc Gual e Matias Pascual - cinco inicial. Jogaram ainda: Lucas Ordoñez, Pau Bargalló e Xavi Barroso.
Treinador: Ricard Muñoz.