Golfe: Dustin Johnson caiu em casa e teve de retirar-se do Masters de Augusta
Foi um "acidente insólito", declarou o número um mundial, que chegou a apresentar-se para o início da competição, mas retirou-se, vencido por uma lesão nas costas.
Corpo do artigo
O golfista norte-americano Dustin Johnson, líder do ranking mundial, retirou-se, esta quinta-feira, do Masters de Augusta, Estados Unidos, devido a uma lesão nas costas contraída no que classificou de "acidente insólito". "Estava em meias", no apartamento que alugou para a prova, e escorregou.
O norte-americano, de 32 anos, chegou a apresentar-se para iniciar a sua participação no "major" dos Estados Unidos, mas pouco depois abandonou o campo, para surpresa do público.
Campeão do Open dos Estados Unidos de 2016 e de três dos quatro últimos torneios do campeonato do mundo (WGC), Dustin Johnson era apontado como grande favorito no Masters de Augusta.
O compatriota Tiger Woods, antigo líder do ranking e vencedor do Masters de Augusta de 2002, vai falhar a edição deste ano da prova, também devido a problemas nas costas.
Dustin Johnson assumiu em fevereiro pela primeira vez a liderança do ranking mundial de golfe, que era comandada pelo australiano Jason Day desde 27 de março de 2016, depois de vencer o Genesis Open, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Johnson tornou-se, assim, o 20º jogador a encabeçar o ranking mundial do golfe desde a criação do mesmo, em 1986.