A jornada da II Liga arrancou, esta noite, com o Académica-Aves a ser precedido por uma iniciativa da APAF a que a Liga se associou, a reclamar o regresso imediato do policiamento obrigatório em todos os jogos.
Corpo do artigo
Antes do pontapé de saída do Académica-Aves desta quinta-feira, que abre a jornada 35 da II Liga, jogadores e equipa de arbitragem juntaram-se para defender o regresso imediato da obrigatoriedade do policiamento de todos os jogos de futebol, como forma de pôr termo às agressões que se repetem desde o início da época e já ultrapassaram as quatro dezenas. "Respeito pelos árbitros" e "Policiamento obrigatório, já!" são os apelos feitos na campanha da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), a que a Liga se associou.
A mensagem será repetida em todos os jogos dos campeonatos profissionais, como forma de sensibilizar os adeptos para um drama que tem feito vítimas praticamente todos os fins de semana. No último, correram mundo as imagens de um jogador do Canelas (distritais do Porto) a dar uma joelhada na cara do árbitro, a quem fracturou o nariz.