Filipe Albuquerque segundo em Indianápolis: "Tive um furo no meio de umas guerras..."
Albuquerque, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, terminou a 0,988 segundos dos vencedores, Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti, noutro Cadillac. Tom Blomqvist e Colin Braun (Acura) completaram o pódio, no terceiro lugar
Corpo do artigo
O piloto português Filipe Albuquerque (Cadillac) foi este domingo segundo classificado nas 6 Horas de Indianápolis, penúltima prova do campeonato norte-americano de resistência (IMSA).
Albuquerque, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, terminou a 0,988 segundos dos vencedores, Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti, noutro Cadillac. Tom Blomqvist e Colin Braun (Acura) completaram o pódio, no terceiro lugar.
"Uau, que corrida. Começámos bem, mas, a meio, estávamos com uma estratégia que não era a ideal para nós. Tive um furo no meio de umas guerras, viemos cá para trás e, depois, apostámos numa estratégia muito maluca, muito diferente, e o Ricky recuperou, recuperou...", começou por dizer o piloto de Coimbra.
Filipe Albuquerque admitiu que não conseguiriam "ir até ao fim com aquela estratégia".
"Mas, quando já éramos segundos, o "safety car" apareceu na volta anterior a termos de parar e, com isso, conseguimos ir até ao fim. Estou muito contente com este resultado", sublinhou o piloto natural de Coimbra.
O português, que partiu da quarta posição da grelha, encerra a temporada em Atlanta, em 11 de outubro.