Foi a namorada do piloto da Aston Martin, que é jornalista, a revelar que o espanhol se irá despedir quando terminar o atual contrato
Corpo do artigo
Fernando Alonso, a sensação da primeira corrida do ano na Fórmula 1, ao ser terceiro na estreia pela Aston Martin, só deverá correr esta época e a próxima. A revelação surgiu de forma inesperada, pois foi feita por Andrea Schlager, a namorada do espanhol de 41 anos.
A austríaca, de 40, é jornalista, faz comentários na Servus TV, já cobriu MotoGP, ténis e uns Jogos Olímpicos, diz sentir-se em casa quando visita Portugal - e afirma falar bem o português -, e surpreendeu ao afirmar que "o seu atual contrato de dois anos vai ser provavelmente o último", quando lhe perguntaram sobre o futuro de Alonso num programa televisivo.
O espanhol, piloto mais velho da atualidade, chegou à Fórmula 1 em 2001, já conta 359 Grandes Prémios (com 32 vitórias) e foi campeão em 2005 e 2006.
"Passou o inverno a fazer ginástica, ténis e a esquiar. É incrível como tem tanto gás...", contou Andrea Schlager.
Tendo contrato com a Aston Martin até 2024, Alonso rendeu Sebastian Vettel e tem como missão colocar a equipa comprada por Lawrence Stroll na discussão dos títulos. A primeira corrida entusiasmou, em Jeddah a Aston Martin teme não ser tão competitiva.
16022419