Leclerc penalizado em 10 posições na grelha de partida do GP da Arábia Saudita
Na última temporada, Leclerc terminou em segundo lugar e arrecadou o ponto da volta mais rápida do circuito saudita de Jeddah
Corpo do artigo
Depois de um mau arranque de temporada no Barém, devido a problemas no monolugar, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, irá cumprir penalização na próximo Grande Prémio.
O comunicado da escuderia italiana explica que a penalização deve-se à troca da unidade eletrónica de controlo no carro de Leclerc. Por época, os pilotos da competição podem efetuar esta troca duas vezes e, para a Ferrari, esta será a terceira.
Esta quarta-feira, Fred Vasseur, diretor da equipa, prestou declarações, e afirmou que o problema foi recorrente no Barém: "No domingo, tivemos duas questões diferentes. A primeira foi logo de manhã e a segunda foi na corrida. Infelizmente, foi duas vezes a unidade de controlo, a ECU."
"É algo que nunca experimentámos no passado. Espero que agora esteja sob controlo, mas temos uma análise profunda sobre isto. Infelizmente, vamos ter de penalizar em Jeddah, porque temos apenas uma reserva de duas unidades de controlo para a época", acrescentou Vasseur, que está a cumprir a primeira temporada ao serviço da Ferrari, após ter comandado a Alfa Romeo durante três anos.
Questionado sobre o estado anímico de Charles Leclerc, o diretor sublinhou não ter dúvidas sobre a entrega do monegasco: "Ele está a dar o seu melhor com a equipa, tentando obter o melhor para todos. A penalização não é uma boa notícia, mas não é o fim da época. Vamos ver o que acontece em Jeddah, e qual poderá ser o resultado, mesmo com a penalização, mas não imaginem por meio segundo que ele poderá ser desmotivado. Ele está plenamente convencido, está a trabalhar connosco, a empurrar a equipa, a empurrar todos de uma forma positiva. E nada mais".
Na última temporada, Leclerc terminou em segundo lugar e arrecadou o ponto da volta mais rápida do circuito. Em Jeddah, devido ao formato da pista, a alta velocidade nas retas é fulcral e, nos monolugares da Ferrari, é um dos seus pontos fortes.
O Grande Prémio da Arábia Saudita está marcado para domingo às 19h00, com os habituais testes e sucessiva qualificação a acontecer sexta-feira e sábado, respetivamente.
16009207
16009197