Primeiro piloto português a vencer uma prova do DTM quer levar a BMW à vitória no campeonato alemão de carros de turismo.
Corpo do artigo
O piloto português António Félix da Costa quer ajudar a BMW a conquistar o título de marcas na última prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), para terminar da melhor forma uma época histórica.
"Prevejo um fim de semana muito disputado e, para a BMW, o título de marcas é um objetivo que não queremos deixar escapar. Portanto, quero marcar pontos para contribuir para este feito e terminar o ano com duas corridas sólidas", disse o piloto, citado, esta quinta-feira, pela respetiva assessoria de comunicação.
À partida para as corridas no circuito de Hockenheim, a BMW lidera a classificação, com 554 pontos, mais 51 e 82 pontos do que as rivais Mercedes e Audi, respetivamente, enquanto Félix da Costa é nono posicionado no campeonato de pilotos, liderado pelo alemão Pascal Wehrlein.
"A última corrida do ano em Hockenheim é sempre especial, o público enche as bancadas, vive-se um ambiente incrível e este ano, com os dois títulos em aberto, a tensão é ainda maior", observou.
De acordo com o piloto português, de 24 anos, a obtenção de um bom resultado na qualificação é de "extrema importância" no circuito germânico, pois permite "sair dos lugares da frente e estar logo à partida fora das confusões da primeira volta".
A 12 de julho, Félix da Costa, ao volante de um BMW M4, tornou-se o primeiro português a vencer uma prova do DTM, ao impor-se na segunda corrida em Zandvoort, na Holanda, numa temporada em que obteve uma pole position e subiu por três vezes ao pódio.
A etapa de Hockenheim do DTM, a última da época, arranca na sexta-feira com a realização da primeira sessão de treinos livres, estando as duas corridas marcadas para sábado e domingo, antecedidas das respetivas qualificações.