Ex-jogadores da NBA fazem estalar polémica: "Mandaram tirar os cinco titulares"
Dominique Wilkins, na altura jogador dos Clippers, admitiu que a equipa teve de deixar David Robinson marcar 71 pontos, para ficar à frente de Shaquille O'Neal.
Corpo do artigo
No último jogo da fase regular da temporada de 1993/94, David Robinson fez 71 pontos, que o levaram a conquistar o título de melhor marcador da época, superando Saquille O'Neal.
Os Spurs de David Robinson jogavam com os Clippers, mas para superar O'Neal e levar o título de melhor marcador, Robinson precisava de fazer mais cinco pontos.
No entanto, agora os jogadores dos Clippers vieram admitir que receberam ordens de Donald Sterling, polémico dono da equipa, para que na altura deixassem Robinson marcar.
"O treinador, Bob Weiss, disse-nos que o tinham mandado tirar os cinco titulares do campo a poucos minutos do quarto período. Perguntámos porquê e Weiss disse-nos que Sterling queria que o título de melhor marcador ficasse em Oeste", recordou Dominique Wilkins.
"Tirei o equipamento, a tira do tornozelo e fui-me e afastei-me daquele cabrão. O que fizemos foi uma vergonha", recordou também Ron Harper.