Declarações polémicas de Crutchlow sobre o doping no MotoGP: "Sei que há agulhas aqui"
Para o piloto britânico são feitos poucos controlos antidoping na categoria rainha do motociclismo.
Corpo do artigo
Em entrevista à GPOne, Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda em MotoGP, falou sem papas na língua de um tema que não é muito recorrente no Campeonato do Mundo de Motociclismo.
"Se achas que há pessoas aqui que não estão a tentar encurtar distâncias, és estúpido", começou por responder o piloto britânico, quando lhe perguntaram se existia doping nos desportos motorizados.
Para Crutchlow, o número de testes antidoping no desporto de duas rodas não são suficientes: "O sistema de testes é uma m... Como é que se podem selecionar à sorte três pilotos para um teste? Significa que alguns pilotos vão passar por mais testes do que outros. Em um ano fizeram-me apenas um, por exemplo".
"Eu digo-vos qual é o problema, são todos uns preguiçosos e não querem incomodar-se com uma sessão de testes todos os dias. Alguns pilotos mantiveram a boca fechada, mas há alguns rapazes deste paddock que recebem milhões. Somos a principal divisão do motociclismo, podem encontrar um sistema", voltou a atirar.
O piloto da LCR Honda afirmou ainda não saber se todos os colegas estão limpos e garantiu haver agulhas nas boxes: "Realmente eu não sei se estão limpos. Porque é que não põe as cartas todas em cima da mesa e dizem: 'podem testar-me a qualquer momento'? Nós não temos agulhas permitidas. Eu sei, efetivamente, que há agulhas aqui. Poderias estar a tomar diuréticos para perder peso, porque és preguiçoso e não queres trabalhar a quantidade de horas que os outros trabalham. Espero que isto mude e rápido".
Face às declarações polémicas de Cal Crutchlow, Vito Ippolito, presidente da FIM não tardou a pronunciar-se, garantindo que aquilo que disse o piloto britânico apenas ajuda o motociclismo.
"A nossa política antidoping é clara, estamos a favor do desporto limpo, ao que comentários como os de Cal ajudam-nos, não nos chateiam", garantiu o presidente da FIM.