Atual número dois do mundo considera que a tenista russa deve servir como "mensagem forte" antidoping
Corpo do artigo
Andy Murray juntou-se ao coro de críticas a Maria Sharapova, que falhou um teste antidoping durante o Open da Austrália e veio a público confirmar o controlo positivo. Para o tenista escocês, atual número dois do mundo, Sharapova deverá enfrentar as consequências do uso de substâncias dopantes, servindo como "mensagem forte" contra o doping.
"Se se consomem substâncias que melhoram a performance atlética e se falham testes de despistagem, deve ser-se suspenso", disse Murray, a propósito do anúncio da tenista russa.
A tenista, ex-número um mundial, usou meldonium, substância integrada este ano na lista de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Murray aproveitou para apontar o dedo em várias direções, desde Sharapova à federação internacional de ténis, passando pela Head, marca das raquetas que o patrocinam, tal como à visada: "isto tem acontecido regularmente no desporto".
"Li que 55 atletas falharam esse teste desde janeiro e não esperava que atletas de alta competição em várias modalidades tivessem problemas cardíacos", ironizou o escocês, aludindo aos motivos medicinais da substância proibida em competições desportivas.