Guarda-redes luso-cubano chegou ao Dragão em 2010/11
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou esta terça-feira a continuidade do guarda-redes Alfredo Quintana (31 anos) até 2023, um anúncio que surge nas vésperas dos dragões disputarem a final-four da Taça EHF, em Kiel (Alemanha).
O luso-cubano superará assim as 10 temporadas ao serviço dos azuis e brancos, que representa desde 2010/11.
Esta temporada leva 44 jogos pelos portistas, 30 para o campeonato, um para a Taça de Portugal e 13 nas competições europeias, tendo-se destacado ainda pela Seleção Nacional na caminhada pelo Europeu de 2020.
"Tem um significado muito grande, poder continuar a representar o clube que me abriu a porta, tanto para Portugal como para a Europa. Penso que vai ser bom para as duas partes e também para o andebol português", disse Quintana em declarações ao site co clube.
Quanto a objetivos, o guardião apontou a todas as frentes. "O objetivo principal neste momento é ser campeão nacional, um título que nos foge há 3 anos. Depois o que vier a mais, é sempre bem-vindo. Claro que estamos em mais duas frentes, na Final Four da Taça EHF, vamos lá, sem dúvida nenhuma, para ganhar os dois jogos. E estamos também na Taça de Portugal que no meu caso, ainda não venci nenhuma e claro que também a quero conquistar."
1128261299610189824